Agrotóxicos ilegais vindos do Paraguai são apreendidos na BR-050 em Uberlândia; carga é avaliada em R$ 1 milhão
Veículo, que transportava 8 toneladas do material, iria para Catalão (GO). Apreensão ocorreu nesta sexta-feira (8).
Com informações G1 Triângulo e Alto Paranaíba
Um caminhão carregado com 8 toneladas de agrotóxicos ilegais vindos do Paraguai foi apreendido nesta sexta-feira (8) em um posto de combustível às margens da BR-050 em Uberlândia. Segundo a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), os produtos somam aproximadamente R$ 1 milhão.
A equipe teria recebido a denúncia de que um veículo, com as placas do Paraná (PR), estava passando pelo Triângulo Mineiro com a mercadoria ilegal. Assim, as forças de segurança, composta por profissionais das polícias Federal, Civil, Militar e Penal, começaram as diligências.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
O carregamento foi localizado nas proximidades de um posto de combustíveis, na margem da BR-050. Os policiais abordaram o motorista e encontraram uma “exorbitante quantidade de galões” contendo herbicida, proibido de ser vendido no Brasil.
O motorista relatou que eram 8 toneladas do material, divididas em vários galões de 20 litros. O agrotóxico havia saído de Cascavel (PR) e seria levado Catalão (GO).
Após a apreensão, o material foi levado para a delegacia da Polícia Federal, junto ao motorista, que será autuado por contrabando.