Mais de 60 barraginhas já foram construídas através do programa Pró Mananciais/Copasa em parceria com a Prefeitura
Nesta terça-feira (28), os técnicos da Copasa de Frutal, Adilson e Mário, juntamente com o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Maurício Martins Lorena Filho (também coordenador do COLMÉIA de Santa Vitória), acompanharam a entrega de 64 barraginhas na micro bacia do Ribeirão da Invernada, além da construção de mais barraginhas em cima da Serra do Tatú, pela empresa terceirizada Inovesa.
A obra é parte integrante do programa socioambiental Pró-Mananciais/Copasa, em parceria com a Prefeitura de Santa Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
De acordo com o secretário Maurício Lorena, um total de 300 barraginhas deverão ser construídas em diferentes regiões do Município, “priorizando as propriedades onde se encontram as nascentes do Ribeirão da Invernada”.
As barraginhas são pequenas bacias escavadas no solo com diâmetro de até 20 metros, tendo de 8 a 10 metros de raio e rampas suaves. São construídas dispersas nas propriedades com a função de captar enxurradas, controlando erosões e proporcionando a infiltração da água das chuvas no terreno.