Quase 4 anos após anúncio, novo prédio do Fórum é inaugurado em Ituiutaba
Segundo o TJMG, a obra custou quase R$ 24 milhões. Espaço terá capacidade para até 9 secretarias.
Com informações G1 Triângulo e Alto Paranaíba
Quase 4 anos após o anúncio da construção, o novo Fórum de Ituiutaba foi inaugurado na quinta-feira (23). O evento de inauguração contou com a presença de diversas autoridades jurídicas e municipais.
O novo prédio terá capacidade para até 9 secretarias. No local serão acomodados salão do júri, Juizados Especiais, Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), setor psicossocial, secretarias, arquivo e gabinetes para juízes e assessores. Segundo o TJMG, a obra custou quase R$ 24 milhões.
A comarca de Ituiutaba conta com 3 varas cíveis, 1 criminal, da Infância e da Juventude e de Precatórias, Vara de Família e Sucessões e uma Unidade Jurisdicional dos Juizados Especiais. Entre janeiro e abril de 2020, foram distribuídos 3.674 processos para julgamento.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
De acordo com o diretor do foro da comarca, o juiz Roberto Bertoldo Garcia, antes era necessário utilizar, além do fórum, outros dois locais para comportar a estrutura jurídica. Com o novo prédio, o problema será resolvido.
“Havia o inconveniente da dispersão da estrutura física e problemas relativos à circulação de processos e locação de imóveis. Agora, teremos uma estrutura adequada e funcional; hábil a uma prestação jurisdicional de qualidade”, completou.
A construção do fórum foi anunciada em 6 de setembro de 2018, com previsão de entrega em até 2 anos. Desde então, se passaram quase 4. O antigo prédio do fórum havia sido inaugurado em 1969.