SPIC Brasil comemora 44 anos da Usina São Simão
Para marcar o aniversário, e celebrar a importância da preservação do meio ambiente, a SPIC preparou uma programação especial neste domingo (26)
No mês do meio ambiente, a SPIC Brasil comemora os 44 anos de inauguração da Usina Hidrelétrica São Simão. Desde 2018, a companhia tem a concessão do principal ativo econômico de nossa cidade.
Para comemorar o aniversário, e celebrar a importância do cuidado com o meio ambiente, a SPIC preparou uma programação especial neste domingo (26).
Com o tema Ação Que Soma – Uma Manhã pelo Meio Ambiente e com foco na vida sustentável em harmonia com a natureza, a SPIC prepara uma programação especial com o apoio da ONG Plantadores de Água.
A partir das 9h da manhã uma série de atrações estarão disponíveis para as famílias do município, incluindo recreação para as crianças com brincadeiras, oficina de pintura e pula-pula. Ao longo do dia a equipe Plantadores de Água irá falar sobre a convivência em harmonia com o meio ambiente em espaços urbanos e oferecer oficinas de plantio para os participantes.
O evento está marcado para acontecer na Orla da Praia do Lago Azul. Quem comparecer também irá aprender o manejo de compostagem enquanto as crianças são envolvidas com trabalhos lúdicos com enfoque socioambiental.
Os participantes da manhã do meio ambiente poderão voltar para casa com mudas de diversas plantas, acompanhadas de manual de plantio. Com apresentação musical, também será realizado o plantio simbólico das mudas de árvores. Na oportunidade também será entregue uma cartilha com dicas e informações sobre a fauna e flora da região.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
UHE São Simão em ritmo de modernização
Atualmente a companhia vem desenvolvendo um trabalho de modernização da usina hidrelétrica, obra que chega numa fase crucial do projeto.
Em julho, uma das seis turbinas fará uma parada obrigatória, seguindo o cronograma do Operador Nacional do Sistema Elétrico e, com isso, os técnicos da SPIC Brasil, juntamente com os especialistas contratados, vão entrar para fazer a renovação de mais uma geradora de energia.
Um trabalho extremamente sensível e que tem prazo de 10 meses para ser concluído.
Esta é apenas uma fase da modernização da UHE São Simão. Todo o serviço envolve sete etapas, com previsão de conclusão em 2029. Quando o trabalho estiver concluído, a Usina, inaugurada há 44 anos, em 1978, estará renovada e vai figurar como um dos empreendimentos hidrelétricos mais modernos do Brasil.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
Sobre a SPIC Brasil
A SPIC Brasil é uma empresa que investe em geração de energia segura e com respeito às comunidades onde atua, potencializando a energia de todo o país. Investe em inovação, geração e soluções com foco em fontes renováveis e que contribuem para a transição energética, norteada pelo compromisso com as pessoas e o meio ambiente.
Globalmente, o Grupo possui ativos totais de mais de US$ 230 bilhões e capacidade instalada total de mais de 195 GW. Com ativos que somam mais de 3 GW no Brasil, opera a Usina Hidrelétrica São Simão, na divisa entre os estados de Minas Gerais e Goiás, dois parques eólicos na Paraíba – Millennium e Vale dos Ventos – e tem participação no maior complexo de gás natural da América Latina, o GNA (Gás Natural Açu), em São João da Barra (RJ). Também possui participação majoritária de 70% em dois projetos solares greenfield a serem instalados no Nordeste brasileiro que terão juntos 738 MWp. Emprega mais de 235 funcionários alocados em São Paulo (SP), Natal (RN), São Simão (GO) e Mataraca (PB). Para mais informações, acesse o Relatório Anual da SPIC Brasil disponível no site.