D’Clores comemora 30 anos como letrista profissional em Santa Vitória
No dia seis de julho deste mês, o letrista comercial Clorival Miguel Guimarães, o D’Clores, completou 30 anos de exercício da profissão em Santa Vitória.
D’Clortes lembra como tudo começou com detalhes. Segundo ele, havia acabado de pedir demissão do emprego da agência Banco Itaú em Frutal (MG).
Assim que retornou a Santa Vitória, o irmão Vadinho sugeriu que ele (Clorival) tentasse a profissão de letrista comercial, haja vista que, na escola, demonstrava habilidade caligráfica e para desenhar.
Logo, D’Clores adquiriu o material necessário e partiu para o desafio e, em seis de julho de 1989, fez o seu primeiro letreiro comercial, da empresa Oficina Paraty, que pertencia ao irmão Vadinho e seu sócio João Paraty.
A partir de então, D’Clores foi se especializando na profissão, ganhando destaque no ramo, realizando diversos tipos de serviços, tais como pintura comercial de faixas, placas, muros, outdoors, etc.
Suas habilidades foram requisitadas pela Comissão de Trânsito na época, para pintar os sinais horizontais de trânsito na cidade. Também pintou e desenhou centenas de placas verticais de trânsito. Diga-se de passagem, seus serviços prosseguiram nas administrações, inclusive na atual.
D’Clores, hoje com seus 56 anos, diz que se sente orgulhoso da profissão que escolher, que faz com bom gosto e, principalmente, com responsabilidade. “Superei muitas dificuldades para chegar aonde cheguei. Considero-me um vencedor”, enfatizou.
Falando sobre suas habilidades, o ex-colega de serviço e empresário Jean Carlos Nascimento, que atuou no setor de Trânsito em duas administrações, considera Clorival um excelente profissional, afirmando que não há na região profissional como ele na área de pintura. “Tudo que você precisava, era só falar com ele, estava sempre disposto a nos atender”, comentou .
Jean aproveitou ainda para parabenizar o amigo D’Clores pelos 30 anos de exercício da profissão.
O ex-prefeito Genésio Franco de Morais Neto, o Genesinho, com quem trabalhou na gestão 2013/2016, também reconhece o profissionalismo do letrista. Disse que falar do Clorival é a coisa mais fácil que tem. “Sempre foi um grande companheiro, amigo, fomos criados juntos na região das Perobas e depois ali na Rua Minas Gerais, onde moravam seus pais. Era humilde, sincero e companheiro, e depois com tempo, cada um seguiu seu rumo”, comentou.
Para Genesinho, o amigo Clorival é um profissional honesto e sempre dedicado aos seus afazeres e, por isso, fez jus ao completar 30 anos de letrista profissional. “Não é fácil atuar por tantos anos na mesma profissão, mas ele está aí, comemorando seus 30 anos com grande êxito. Parabéns, D’Clores”, pontuou o ex-prefeito.