Seu Zequinha completa 96 anos de vida
O aposentado José Alves de Oliveira, o Seu Zequinha, comemora 96 anos de vida nesta terça-feira, 9 de julho.
Toda a família e seu vasto círculo de amizades o cumprimentam pelo aniversário, desejando saúde, paz e muitas felicidades.
Parabéns!
HISTÓRIA DE VIDA
Nascido em Canápolis, Seu Zequinha veio para o município de Santa Vitória, em 1970. Aqui, trabalhou como tratorista em fazendas da região, até que se mudou para a cidade de Santa Vitória, em 1978. Na época, veio trabalhar na empresa CERPAM, que fazia serviços de pavimentação na cidade.
Muito comunicativo e já influente no meio social, Seu Zequinha deu grande contribuição ao esporte amador de Santa Vitória, sendo um dos fundadores da AMES (Associação Municipal Esportiva Santa-Vitoriense), time criado no ano de 1978 com atletas, na época, servidores da prefeitura.
Além de fundador, Seu Zequinha presidiu a AMES em meados da década de 1980, aliás, sob sua presidência, a equipe foi bi-campeã Municipal em 1985/1986. Ele ainda exerceu a função de vice-presidente da Liga Esportiva e foi chefe da Comissão de Árbitros e membro do Tribunal de Justiça Desportiva local.
Como homem público, e devoto de Nossa Senhora Aparecida, Seu Zequinha foi Ministro da Eucaristia na Paróquia Nossa Senhora das Vitórias, função esta que exerceu por mais de vinte anos. Também, função de diretor do COMBEM (Conselho Municipal do Bem Estar do Menor).
No ano de 2000, no auge de seus 77 anos, foi aposentado por idade, mas, se dependesse dele, teria continuado trabalhando. Na época ele completou vinte anos de serviços prestados ao município, passando, dentre os cargos, pela Chefia de Patrimônio e Material da Prefeitura.
Canapolino por nascimento, faz questão de dizer que, hoje, é um santa-vitoriense. “Amo Santa Vitória, pois, aqui, cresci como pessoa, foi onde criei meus filhos”.