Prefeituras de São Simão (GO) e Crato (CE) realizam leilões para concessão de serviços de saneamento

Com informações Terra

As prefeituras de Crato (CE) e São Simão (GO) realizaram nesta sexta-feira (11/02), na B3, leilão para concessão da prestação de serviços públicos de saneamento básico.

O leilão de Crato ofertou a concessão de coleta, transporte, tratamento e destinação final de esgotos sanitários do município. Já o leilão de São Simão realizou a concessão de abastecimento de água, esgotamento sanitário e manejo de resíduos sólidos.A proposta vencedora do leilão da cidade do Crato foi apresentada pela empresa Aegea, representada pela corretora Ativa, com fator K de 0,9871.

No segundo leilão, referente ao município de São Simão, o consórcio São Simão Saneamento, representado pela corretora XP, venceu com uma proposta de multiplicador K de 0,9269. Fator e multiplicador K representam valores a serem aplicados sobre a estrutura tarifária prevista no leilão.

Os leilões, que foram estruturados com assessoramento da Caixa, do Programa de Parcerias de Investimento (SEPPI/ME) e do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), tiveram como critério de julgamento o menor valor de tarifa de serviço público. As duas concessões têm prazo de 35 anos.

—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–

“Hoje é um momento histórico para a cidade do Crato, onde um projeto que estamos desenhando há mais de três anos, se concretiza. Através de uma Parceria Público e Privado o município do Crato passa a vivenciar um novo ciclo com o projeto de saneamento que trará como consequência mais saúde para a população, e também para o meio ambiente”, afirmou Zé Ailton Brasil, prefeito de Crato (CE).

“Esse leilão vai alavancar a qualidade de vida da nossa cidade, atendendo todos os requisitos ambientais. O objetivo é oferecer ao público água e saneamento de boa qualidade. Foi um resultado maravilhoso e acredito que a cidade ficará feliz com o projeto”, comentou Fábio Capanema, prefeito de São Simão.

“Sabemos a importância desses projetos que, além de viabilizarem a modernização do sistema, trarão grandes benefícios para a vida dos milhares de habitantes dos dois municípios. Água tratada e saneamento básico são direitos fundamentais e a garantia da adequada prestação dos serviços é sinônimo de saúde, dignidade e cidadania”, disse Guilherme Peixoto, superintendente de Processos Licitatórios da B3.

Clique aqui e assista ao vídeo do leilão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *