Dr. Waldo, terceiro médico a atender em Santa Vitória, faz 82 anos hoje
O boliviano Waldo Vergara Rojas, que entrou para a história como o terceiro médico a atender em Santa Vitória, completa 82 anos de vida neste sábado (29/01).
Natural de La Paz (Bolívia), Dr. Waldo atuou em Santa Vitória por cerca de nove meses no ano de 1969. Depois, mudou-se para a cidade mineira de Juiz de Fora, onde reside até os dias de hoje.
Parabéns pelos seus 82 anos, Dr.Waldo! Que eles sejam repletos de amor, saúde e felicidade.
Que a cada dia o senhor possa encontrar alegria nos pequenos prazeres da vida. Continue sendo inspiração e espelho para toda a sua família!
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
Veja na íntegra um depoimento enviado à reportagem do Correio de Santa Vitória.
É grato receber lembranças de tempos passados, ainda mais de uma cidade que tantas lembranças deixou na minha memória, na época de 1.969, era um município de mais ou menos 2.000 habitantes, muita gente boa, hospitaleira, e muitos amigos.
Como não se lembrar com carinho de Pio Bonito, Chiquinho Goulart e Januário Bonito, do Zezeca que era prefeito na época, de muito bom coração, do gentil João Honório e seu filho (o nome me escapa agora), Fabiano do Posto (um amigão), o carismático padre Geraldo, o sempre alegre Ivo Goulart, o sargento Adriano sempre disposto para um bom papo. Muitas, muitas pessoas, que enumerar uma e não enumerar outras, parece injusto.
Fiquei apenas curto período, 8 ou 9 meses, mas foi muito, saí daí porque surgiu uma oportunidade de trabalho, aqui em Juiz de Fora, onde me radiquei há 53 anos.
Ah, Santa Vitória! Terra linda e com seus habitantes tão cordiais, que se tornaram inesquecíveis.
Agora deve ter mudado muito, por que o progresso de todo o Triângulo Mineiro, durante todos estes anos, foi sensacional, graças a Deus, a seus habitantes, que boa disposição para o trabalho tem, e que Deus os bendiga.
A sua disposição para algumas ou outros esclarecimentos.
Waldo Vergara Rojas
Abraço.