Vacinação contra a Covid-19 completa um ano em Santa Vitória

O dia 20 de janeiro de 2021 marcou o início da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Santa Vitória, sob coordenação da Secretaria Municipal de Saúde. Naquele dia histórico, o primeiro vacinado contra a enfermidade no Município foi o médico Sérgio Moreira de Oliveira Júnior – diretor clínico do Pronto Atendimento Jerônimo Teodoro.

Na época, Santa Vitória vivia momentos de incerteza quanto ao futuro no enfrentamento à pandemia de Covid-19.

Para o médico Sérgio Moreira, foi com muita emoção que recebeu a primeira dose da vacina contra a enfermidade.

“A gente estava numa tremenda luta contra a Covid-19, muito paciente grave, e nós (profissionais de saúde) correndo risco de pegar a doença e não sobreviver. Ainda estávamos sem vacina, sem nenhuma proteção, enfim, vivendo momentos de incerteza, pois não sabíamos quem iria ficar grave, quem ira morrer”, comentou.

—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–

Segundo o diretor clínico, a chegada da vacina representou uma luz no fim do túnel, uma esperança.

“Hoje, nós estamos vendo o sucesso da vacina. No momento, temos pouco mais de 500 casos ativos de coronavírus, com mais de mil casos positivados nas últimas quatro semanas e, mesmo assim, com pouquíssimos casos graves”, enfatizou.

Sérgio Moreira afirmou à reportagem que na data de ontem (19), foram transferidos dois pacientes com casos graves, não constando nenhum paciente internado com Covid-19 em isolamento no Pronto Atendimento Jerônimo Teodoro.

“Há um ano atrás, quando possuíamos 330 casos ativos de coronavírus, metade do que tem hoje, tínhamos a enfermaria lotada com 18 pacientes graves, mais de 20 pacientes internados em UTIs em outras cidades, todos em estado grave, inclusive com óbitos e, hoje, o cenário é bem diferente graças a vacina”, pontuou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *