Horto Municipal cultiva cabaça d’água para doação e ornamentação pelo projeto Plantando o Futuro
Gerido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente da Prefeitura de Santa Vitória, o Horto Municipal, por meio do Projeto Plantando o Futuro estão cultivando as PANCs, desta vez a tradicional cabaça d’água. Essas mudas, além de servirem para ornamentar, também são cultivadas para serem doadas para a população.
O secretário municipal responsável pela pasta, Fernando Bonito explica numa conversa bem informal com os diretores de Meio Ambiente Mariozan de Freitas e com o diretor de Pesca Jairo Júnior a importância dessas ações, o que permite que a população possa cultivar também essas plantas, não apenas plantas ornamentais, mas também as plantas florestais, frutíferas e medicinais.
“Podemos ver as imagens no vídeo que algumas das sementes coletadas para o cultivo do Horto são provenientes de doações ou entre as plantas matrizes, ou seja, as plantas-mães, que são identificadas por nós quando uma árvore tem uma boa formação de copa e quando ela não apresenta nenhum tipo de doença”, concluiu Fernando Bonito.