1º sargento PM Lourenço é promovido a subtenente

O militar João Roberto Lourenço, de 46 anos, 1º sargento PM do 6º Pelotão PM de Santa Vitória, foi promovido a subtenente.

Lourenço está a 26 anos na Polícia Militar de Minas Gerais. Ele aguardava ansioso a promoção, que é resultado do trabalho sério e competente realizado na corporação.

Lourenço ingressou na Polícia Militar como soldado em 4 de setembro de 1995, rendo logo em seguida conseguido passar no concurso interno ao cargo de sargento, se matriculando no curso em 2 de fevereiro de 1997, tendo concluído o curso em 19 de dezembro de 1997, sendo assim promovido ao cargo de 3° sargento PM.

Em 25 de agosto de 2007, foi promovido por merecimento a graduação de 2° sargento PM.

Em 2010, realizou o curso de aperfeiçoamento de sargentos na cidade de Belo Horizonte e, em 25 de dezembro de 2012, foi promovido a graduação de 1° sargento PM, também pelo critério de merecimento.

Agora, em 25 de dezembro de 2021, foi promovido ao cargo de subtenente PM pelo critério de antiguidade.

—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–

Durante esses anos, Lourenço trabalhou a maioria do tempo em Santa vitoria, tendo atuado como soldado PM em 1995 e 1996 e depois, após conclusão do curso de formação de sargentos, retornado a Santa Vitória, estando até os dias atuais.

Em Santa Vitória, o subtenente PM Lourenço sempre teve o respaldo da comunidade e das autoridades constituídas, devido ao bom trabalho que vem desenvolvendo em prol da segurança no Município.
O agora subtenente Lourenço é casado com a santavitoriense Eliete Rodrigues da Silva Lourenço, com a qual tem dois filhos: João Roberto Lourenço filho e Yuri Eduardo Silva Lourenço.

É um cidadão de origem humilde, nascido e criado em Flor de Minas, município de Gurinhatã, onde saiu da cidade para entrar PM, onde possuía o sonho de ser policial desde a infância.

Dentro da carreira Militar, possui a medalha Militar de Grau Bronze, ofertada pela corporação e possui também a Medalha Desembargador Hélio Costa, maior comenda do judiario mineiro, ofertada a pessoas com relevantes serviços prestados ao judiciário e a comunidade.

Dos cursos realizados dentro da corporação, podemos destacar: curso de patrulhamento rural, curso de polícia comunitária, curso de direitos humanos, dentre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *