Aeronave Arcanjo realiza dois transportes aeromédicos em Ituiutaba
Na manhã de segunda-feira (25), por volta das 9 horas, o helicóptero Arcanjo-06 que fica baseado na 4° Companhia Áerea do CBMMG em Uberaba, pousou nas dependências do 2° Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba. A missão, efetuar o transporte de uma Senhora de 80 anos de idade, vítima de infarto, que se encontrava internada na Unidade de Pronto Atendimento de Ituiutaba.
A vítima foi transportada pelo SAMU do local onde estava internada até o 2° Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba, onde o helicóptero a aguardava. Em um trabalho conjunto entre os Militares do CBMMG tripulantes da aeronave e o SAMU, a vítima foi devidamente preparada, vindo a embarcar no helicóptero por volta das 10 horas com destino a Uberlândia, onde continuará o seu tratamento.
Na mesma data, houve um segundo acionamento do Arcanjo-06, tendo o mesmo, novamente regressado as dependências do 2° Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba na parte da tarde, por volta das 13 horas e 30 minutos. A missão desta vez era transportar um Senhor de 69 anos de idade, vítima de um acidente vascular cerebral “AVC”.
Mais uma vez trabalhando em conjunto com o SAMU, que transportou a vítima do local onde encontrava-se internada, qual seja, a Unidade de Pronto Atendimento de Ituiutaba, até o 2° Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba, onde o helicóptero o aguardava, os militares do CBMMG tripulantes da aeronave realizaram todos os procedimentos para o embarque e transporte da vítima, que decolou por volta das 14 horas, rumo a Uberlândia, onde realizará o seu tratamento.
O transporte realizado pela aeronave Arcanjo mais uma vez foi um sucesso.
Com a ajuda de seus helicópteros, equipados com os mais modernos kits aeromédico, os bombeiros militares de Minas Gerais conseguem diminuir o tempo de respostas no atendimento as vítimas.