Após vendaval, Cemig inicia reparos em torres e 13 cidades seguem sem energia elétrica no Triângulo Mineiro

Com informações Paranaíba Agora

A falta de energia segue neste sábado (16) em 13 cidades do Triângulo Mineiro,que foram afetadas após a queda de 8 torres de energia, devido a um vendaval de grande intensidade registrado na noite de sexta-feira (15). Ainda não há previsão para o retorno do serviço, mas trabalhos são realizados no local para reconstrução das torres.

De acordo com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), a queda no fornecimento atinge os municípios de Cachoeira Dourada, Campina Verde, Capinópolis, Carneirinho, Gurinhatã, Ipiaçu, Itapagipe, Ituiutaba, Iturama, Limeira do Oeste, Santa Vitória, São Francisco de Sales e União de Minas.

O problema já ultrapassou 12 horas no momento da publicação desta reportagem e, conforme a empresa, ainda não há previsão para que a energia seja totalmente reestabelecida nas cidades.

Durante a madrugada de sábado, 8 torres especiais, de montagem mais rápida e utilizada em casos como esse, chegaram ao local do ocorrido.

Desde a noite de sexta-feira, diversos profissionais da Cemig, entre engenheiros, técnicos e eletricistas foram deslocados para atuação no reparo. A empresa também mantém contato com as autoridades dos municípios atingidos, para alinhar informações e orientar sobre cuidados a serem tomados.

—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–

Falta de energia

A queda teve início às 17h16 desta sexta e por volta das 19h, as 8 torres foram encontradas caídas. Os trabalhos foram iniciados imediatamente pelas equipes especializadas em serviços pesados e construção de linhas, de acordo com a Cemig.

Segundo a Cemig, “por se tratar de serviço de alta complexidade e em local de difícil acesso em área rural, os reparos devem demorar ainda algumas horas, até que seja possível restabelecer a energia para os clientes afetados, o que deve ocorrer ao longo deste sábado (16)”.

Após o desarme das linhas de transmissão Avatinguara – Ituiutaba 1 e Avatinguara – Campina Verde 2, as equipes da Cemig foram acionadas para atuar no restabelecimento da energia, além da realização de manobras operativas de forma automatizada, na tentativa de religação imediata dos circuitos.

Contudo, não foram obtidos resultados na primeira tentativa e isso fez com que as equipes percorressem os trechos ao longo dos circuitos para localizar o possível defeito.

Ituiutaba

Em Ituiutaba, a prefeita Leandra Guedes (Avante) fez uma live na noite de sexta-feira em uma rede social. Ela estava no Pronto Socorro da cidade e disse que a “preocupação é com a unidade hospitalar e também com as vacinas, que já estão armazenadas de forma adequada na regional de saúde.”Copasa

Em Campina Verde, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) informou por meio de nota que, por parte da concessionária responsável, o abastecimento de Campina Verde está intermitente desde a noite da sexta-feira (15).

A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado, de forma gradativa, assim que energia elétrica for restabelecida.

g1 procurou a assessoria da Companhia, para saber a situação nas outras cidades que ela atua, mas não obteve retorno até a última atualização da matéria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *