Mulheres se destacam no departamento de Engenharia e Arquitetura da Prefeitura

Cada vez mais presentes na construção civil, as mulheres estão superando o preconceito para colocar a mão na massa. Em um setor historicamente dominado pelos homens, o sexo feminino tem alcançado significativo destaque.

Foi-se o tempo em que mulheres eram raridade nas turmas de Engenharia e essa era considerada uma profissão “exclusiva” de homens está ficando no passado.

Em Santa Vitória, três profissionais se destacam no departamento de Engenharia e Arquitetura da Prefeitura. São elas: engenheira eletricista Maria Rita Alves Silva, 27 anos, formada pela UEMG de Ituiutaba, com conclusão em 2020; engenheira civil Rosielle Marinho Oliveira, 29 anos, formada pela UNITRI Centro Universitário do Triangulo Mineiro em 2018; e Bruna Mikaelle Pereira Silva, 26 anos, arquiteta e urbanista, formada pela FAINOR Faculdade Independente do Nordeste, Vitória da Conquista no ano de 2020. Todas foram contratadas neste ano, para atuarem no âmbito do Município.

Engenheira civil Rosielle Marinho Oliveira.

Como se vê, as jovens engenheiras ocupam lugar relevante em Santa Vitória, espaço este conquistado à base de muito trabalho e empenho.

Engenharia é sim lugar de mulher, e todas as mulheres engenheiras merecem o nosso respeito e estão de parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *