Educação discute volta às aulas presenciais em Santa Vitória
Na quinta-feira (19), pela manhã, a secretária de Educação e Cultura de Santa Vitória, Francisca Vânia de Oliveira Silva e sua equipe receberam, no auditório Paulo Freire, os representantes do SindUTE, o secretário da Saúde Geraldo Júnior, o coordenador do Pronto Atendimento Jerônimo Teodoro juntamente com sua equipe, equipe da Epidemiologia, membros da Comissão do Plano de Ação de Retorno às Aulas Presenciais, onde definiram estratégias e parceria sobre a retomada das atividades pedagógicas presenciais no Município.
Segundo Francisca Vânia, o retorno será seguro, com regras de distanciamento e de higienização. O mesmo se dará de forma gradual, começando com as turmas do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio e turmas da EJA e será facultativo, ou seja, cada família poderá decidir se quer retornar com seu filho presencialmente nas escolas ou que o mesmo permaneça no ensino remoto.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
No período da tarde, a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura se reuniu com os gestores das escolas municipais e estaduais para repassarem as orientações e estratégias definidas com a Secretaria Municipal de Saúde e Comissão do Plano de Ação do Retorno às Aulas Presenciais.
“O retorno está sendo planejado e preparado cuidadosamente para dar a segurança necessária aos funcionários, estudantes e famílias”, enfatizou Francisca Vânia.
Agradecendo a parceria, a secretária destacou a união de todos, afirmando que a volta às aulas presenciais será desafiadora.
“Nós temos que nos prepararmos para um processo intenso de ‘aprender fazendo’. São caminhos ainda não trilhados por nós e que a prioridade é que as vidas sejam valorizadas”, finalizou.
Se todos optarem presenciais para seus filhos ,qual é a dinâmica de cada unidade de ensino?