Mineira de Iturama, canoísta Ana Sátila fica sem medalha, mas faz história nas Olimpíadas de Tóquio

Ana Sátila comemora após se classificar à final da canoagem slalom C1 — Foto: REUTERS/Yara Nardi

Com informações Redação do Ge — Uberlândia, MG

Os Jogos Olímpicos de Tóquio ainda estão em andamento, a cerimônia de encerramento será no próximo domingo, mas o #tbt do ge desta quinta-feira destaca a participação de Ana Sátila no Japão. A canoísta de Iturama, no Pontal do Triângulo Mineiro, não conquistou medalha, mas fez história ao ser a primeira brasileira finalista na canoagem slalom.

Apesar de ter ficado fora do pódio, a atleta superou os próprios resultados de edições olímpicas anteriores. Em Tóquio, Ana Sátila competiu em duas categorias na última semana: C1 (canoa) e K1 (caiaque).

No C1, a mineira de 25 anos conseguiu a classificação para a final. Na prova decisiva, na última quinta-feira, ela recebeu uma punição e terminou na 10ª colocação, sendo a primeira brasileira em uma final da canoagem slalom.

No K1, a outra categoria que Ana Sátila competiu em Tóquio, na terça-feira da semana passada, ela foi eliminada na semifinal e terminou na 13ª colocação.

Os resultados de Ana Sátila nos Jogos Olímpicos de Tóquio superaram as marcas anteriores dela em participações olímpicas. Em Londres 2012, com apenas 16 anos, a canoísta ficou na 16ª colocação da categoria K1. Em 2016, no Rio de Janeiro, a mineira terminou na 17ª colocação na mesma categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *