Seu Zequinha comemora 98 anos com muita saúde e disposição

Nesta sexta-feira (9) o aposentado José Alves de Oliveira, mais conhecido por Seu Zequinha, comemora 98 anos de vida.

Natural do município de Canápolis, Seu Zequinha casou-se aos 25 anos de idade com Iracema Lacerda, com quem teve quatro filhos: Maria das Graças, Maria Célia, Ilton Assunção e Maria de Fátima.

Em 1956, com oito anos de casado, Seu Zequinha ficou viúvo, mas, cerca de três anos depois da morte da esposa, contraiu matrimônio com Maria de Lourdes Lorena (filha de Francisco Antônio de Lorena e Francisca), com teve cinco filhos: Ilma, Ilmar, Cibele, Régia e Leandro.

A vinda de Seu Zequinha para o município de Santa Vitória, em 1970, muito tem a ver com a esposa Maria de Lourdes que Na época, ela veio lecionar na Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, na região dos Patos.

Já Seu Zequinha, trabalhou como tratorista em fazendas da região, até que se mudou para a cidade, em 1978, onde veio trabalhar na empresa CERPAM, que fazia serviços de pavimentação.

Nesse ínterim, a esposa Maria de Lourdes adoeceu e, enquanto tratava da saúde, Seu Zequinha fez o papel de professor, substituindo-a por dois anos, época em que passou a exercer a função de servidor público municipal.

Como homem público, foi fundador-presidente da AMES (Associação Municipal Esportiva Santa-Vitoriense), time criado no ano de 1978. Também, foi diretor do COMBEM (Conselho Municipal do Bem Estar do Menor).

Devoto de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Seu Zequinha foi Ministro da Eucaristia na Paróquia Nossa Senhora das Vitórias, função esta que exerceu por mais de vinte anos.

Em 1998, a esposa Maria de Lourdes veio a falecer.

No ano de 2000, no auge de seus 77 anos, foi aposentado por idade, completando vinte anos de serviços prestados ao Município, passando, dentre os cargos, pela Chefia de Patrimônio e Material da Prefeitura.

Canapolino por nascimento, faz questão de dizer que, hoje, é um santa-vitoriense. “Amo Santa Vitória, pois, aqui, cresci como pessoa, foi onde criei meus filhos”.

Confira a mini-entrevista com Seu Zequinha, falando sobre seus 98 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *