Com recursos do Fundo da Criança e do Adolescente e da SMDS, Senac irá oferecer cursos em Santa Vitória
A secretária de Desenvolvimento Social, Mariza Curi, juntamente com o presidente do CMDCA, Davi Júnior, estiveram reunidos na última sexta-feira (05), com as representantes do Senac de Ituiutaba, Mirian Rakel Marques, diretora da unidade, e Jessica Cristina Macedo, consultora de Negócios. Na pauta, foi apresentada uma proposta de Curso Chamada Educação Coorporativa Senac, que consiste na aplicação de cursos de Panificação na Carreta para jovens de 16 a 24 anos.
Na oportunidade, a secretária Mariza Curi, agradeceu a visita e destacou a importância de cursos profissionalizantes para o município.
“Esses cursos de qualificação profissional ampliam oportunidades de trabalho e geração de renda para aqueles que buscam crescimento profissional. Quero aqui parabenizar mais uma vez, aos membros do CMDCA por buscar mais formação e conhecimento para o nosso município e ao Senac por estar sempre conosco em parceria”, destacou.
Em 2020 o CMDCA de Santa Vitória fez ampla campanha para que as pessoas fizessem doação para o Fundo para Infância e Adolescência – FIA de Santa Vitória. Através dessas doações foi possível arrecadar pouco mais de 17 mil reais. Ou seja, do valor total do projeto o CMDCA irá custear 40%, os outros 60% entraria a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em parceria.
“Nosso objetivo enquanto Conselho é promover ações que busquem melhorar a condição de vida dos nossos menores. E nada melhor que ofertar qualificação com a qualidade nível Senac. Obrigado aos membros do CMDCA por apoiarem essa iniciativa e serem tão comprometidos com estes que serão o futuro de Santa Vitória”, disse o presidente Davi Júnior.