HISTÓRIA: Seu Lavico foi vaqueiro, pedreiro e comerciante
Natural de Ituiutaba, o comerciante Olavo Parreira de Oliveira, mais conhecido por Seu Lavico, teve contribuição de destaque para o progresso da cidade de Santa Vitória, aonde chegou na década de 50. Casado com Sebastiana Garcia de Oliveira, desde 1957, o casal teve seis filhos: Jupeir, Juraci, Isaura, Jussara, Jaíza e Janete.
Inicialmente, quando veio para Santa Vitória, Seu Lavico trabalhou como vaqueiro nas fazendas de Genésio Franco de Moraes. Anos mais tarde, possuiu um comércio na Rua São Paulo (Mercearia Parreira); depois trabalhou como pedreiro, tendo atuado como mestre de obras na construção da Quadra de Esportes Pio Bonito e no prédio da Escola Estadual Prefeito José Franco de Gouveia.
Já em 1982, em prédio próprio, passou a funcionar um armazém na Avenida Rio Grande do Sul (Mercearia União).
Seu Lavico era uma pessoa muito estimada em Santa Vitória, e ficou bastante conhecido por suas frases de efeito e de fatos inusitados ocorridos em sua mercearia, narrados em livros de contos pitorescos da cidade.
Nas horas vagas, sua preferência era passar ao lado da família, aliás, era um exímio organizador de festas comemorativas, como o Dia dos Pais, Dia das Mães, Natal e aniversário dos filhos. Também, adorava música sertaneja e curtia futebol, sendo torcedor ferrenho do Vasco da Gama.
Seu Lavico faleceu em 28 de abril de 2012, aos 79 anos.
Dona Sevastiana faleceu em 25 de fevereiro de 2020, aos 83 anos.