Dona Idalina comemora 80 anos

Neste sábado (19) transcorre o aniversário de Idalina Ferreira Paranaíba, ela que comemora 80 anos de vida.

Natural de Santa Vitória, Idalina é filha do casal Sebastião Vieira de Queiroz (o Bençõe) e de Rosa Ferreira de Queiroz.

A família, que veio de Frutal para Santa Vitória em 1939, mas teria retornado para o município frutalense em 1941, quando Idalina tinha apenas quatro meses de vida.

Anos mais tarde, em 1954, a família retornou para Santa Vitória. Idalina já tinha 13 anos.

No auge de sua juventude, a professora Catarina organizou o encontro da de Idalina com Hélio Morais Paranaíba. O primeiro encontro foi na casa do senhor Zé Queiroz em 1965, foi quando os dois se conheceram pela primeira vez.

Neste dia, Idalina teria vindo em Santa Vitória para realizar tratamento dentário.

Daí em diante, foi amor a primeira vista e, depois de um ano de namoro, Idalina e Hélio se casaram, em 15 de janeiro de 1966.

Hélio Paranaíba e Idalina, “enfim casados”.

Até então, Idalina sempre havia morado na fazenda, mas veio residir na cidade após o casório. Desta união, nasceram cinco filhos: Vânia, Silvânia, Taise, Simone e Helinho, que lhes deram dez lindos netos.

Em oito de novembro de 2012, Dona Idalina ficou viúva, porém continuou a zelar pela família, sempre primando pelos bons costumes e respeito ao próximo, assim como o marido e ela ensinaram a seus filhos.

Parabéns, Dona Idalina, muitas felicidades e que Deus a abençoes sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *