Corpo de pescador é encontrado no Córrego da Candunga, em Canápolis

Na tarde desta sexta-feira (11), por volta das 14h30, o 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em Ituiutaba foi acionado para uma busca e recuperação de cadáver submerso em um córrego na zona rural do município de Canápolis.

Segundo informações, Claredino Santos, de 67 anos, estava desaparecido desde o dia 9 de junho (desaparecimento não informado ao CBMMG).

Então, um amigo da família decidiu realizar uma busca no Córrego da Candunga, próximo à Fazenda Terra Roxa, onde a vítima costumava pescar.

Infelizmente, o corpo de Claredino foi localizado por esse amigo da família nas margens do córrego, próximo a um talude.

Acionados para a recuperação do cadáver, os bombeiros militares visualizaram que o corpo estava em uma profundidade de aproximadamente 30 cm, próximo a uma ribanceira de 5 metros de altura, sendo que troncos secos e a moto da vítima estavam sobre ele.

—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–

Além do CBMMG a PMMG compareceu no local.

Para dar prosseguimento aos trabalhos, foi necessário o tracionamento da motocicleta para a liberação do corpo. Logo após, a vítima foi retirada do córrego, sendo encontrada com ela tralha de pesca, uma bolsa com peixes e um capacete na sua cabeça.

Os fatos levantam a hipótese de que Claredino estava saindo de uma pescaria nesse local, onde ao subir uma trilha declivosa que margeia o córrego, com a sua moto, veio a sofrer uma queda. No entanto, ainda não se sabe o que realmente ocasionou essa queda, como um mal súbito ou desequilíbrio, por exemplo. Também, não está confirmada a causa da morte.

A perícia da Polícia Civil, além da Polícia Militar, compareceram ao local. O corpo foi encaminhado ao serviço funerário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *