Acidente com motociclista é registrado no centro de Ituiutaba

Na manhã desta sexta-feira (30), por volta das 11 horas, o 2º Pelotão de Bombeiros Militar, foi acionado para uma ocorrência de acidente de trânsito no cruzamento da R. 3 c/ Av. 18, no Centro da cidade de Ituiutaba.

De imediato, o CBMMG enviou uma equipe de resgate ao local, que sinalizou a via e imobilizou a vítima por meio de procedimentos de primeiros socorros, sendo que a vítima (uma mulher de 23 anos), estava consciente, orientada, encontrava-se em caída ao solo na posição de decúbito dorsal, porém se queixava de dores no membro inferior e superior esquerdos.

Em ato contínuo, a vítima teve seus sinais vitais monitorados, sendo transportada para o Pronto Socorro Municipal, a fim de receber atendimento médico.

Já o condutor do segundo veículo envolvido (caminhonete) não sofreu ferimentos.

—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–

A Polícia Militar foi acionada e realizou seu trabalho de registro da ocorrência e também apoiou na sinalização do local.

Os acidentes de trânsito, em especial, os que envolvem motociclistas, lideram o ranking dos atendimentos realizados pelo Corpo de Bombeiro Militar em Minas Gerais, provocando a morte de muitas pessoas, porém esses acidentes poderiam ser evitados com pequenos cuidados: respeito à sinalização de trânsito (faixas de pedestre e de retenção), aplicação da direção defesa; a manutenção nos veículos; utilização correta dos capacetes, bem como observar seu estado de conservação; compre um novo capacete quando sofrer impactos em um acidente, ou caso ele caia de uma grande altura.

A vida útil desse equipamento é de três anos, mas a viseira deve ser trocada periodicamente; use haste corta-linha (proteção contra linha cerol/chilena), use capacete de boa qualidade, vestimentas adequadas se bem utilizadas, minimizam ferimentos em caso de acidentes. caso testemunhe um acidente de trânsito ou se envolva num, mantenha a calma e ligue 193, pedindo ajuda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *