Cantora Nalva Aguiar recebe segunda dose da vacina contra a Covid-19 em Uberlândia

Conhecida como a ‘dama da música sertaneja’ e intérprete de músicas famosos como ‘Dia de Formatura’ e ‘Beijinho Doce’, ela já trabalhou na TV Integração. Imunização foi no no drive-thru montado no Centro Administrativo da Prefeitura neste domingo (11).

Com informações G1 Triângulo e Alto Paranaíba 

A cantora Nalva Aguiar, 75 anos, tomou neste domingo (11) a segunda dose da CoronaVac. A aplicação foi pelo sistema de drive-thru no estacionamento do Centro Administrativo, no Bairro Santa Mônica. Nalva havia iniciado o processo de imunização no dia 24 de março.

Como na aplicação da primeira dose, Nalva, que não é fã de agulha, preferiu virar o rosto e não acompanhar a imunização. O filho, Sammy Anderson, que conduzia a mãe brincou: “Ela não gosta de ver. Calma mãe, vai dar tudo certo!”.

Intérprete de músicas de grande sucesso como Beijinho Doce, Cowboy de Rodeio e Dia de Formatura, Nalva Aguiar recebeu a primeira dose contra a Covid-19 no dia 24 de março, também no sistema do drive thru montado no estacionamento da Prefeitura. Ela é natural de Tupaciguara, mas vive em em uma chácara com um dos filhos, em Uberlândia.

“Ela adora passar o dia vendo TV no quarto, mas na época que podíamos ter reuniões de família, ela gosta mesmo é de cantar e tocar violão”, disse o filho de Sammy, Wallace.

Nalva começou a carreira em Uberlândia, cantando em festas e emissoras de rádio. Em 1965 ela trabalhou na TV Integração, na época TV Triângulo, apresentando o programa Estrelinha que Canta.

Com a música Tá de mal comigo alcançou o topo das paradas na década de 1970, vendendo milhares de discos e se apresentando por todo o Brasil e no exterior. Além de cantora, Nalva é atriz tendo participado de vários filmes. Também já foi intitulada “Rainha dos Caminhoneiros” e é conhecida como a grande da música sertaneja.

Nalva Aguiar fez várias apresentações em Santa Vitória, dentre elas no comício do candidato a prefeito Pio Bonito em 1972 e na Exposição Agropecuária nos idos de 1980.

Homenagem

Em 2016, alunos do Conservatório de Música de Uberlândia realizaram uma homenagem à cantora, ao fim da apresentação de um espetáculo sobre a Jovem Guarda. Veja no vídeo abaixo.  https://globoplay.globo.com/v/5461085/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *