Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento incentiva transformação de lotes baldios em produtivos
A Prefeitura de Santa Vitória, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, iniciou na última semana com a inclusão de um novo projeto denominado “Horta Urbana”, destinado a atender, por meio do preparo de solo do terreno com a realização de gradagem de lotes baldios na cidade.
De acordo com o secretário Mauricio Lorena Filho, a proposta é atender uma demanda antiga de proprietários que fazem o plantio de leguminosas como a mandioca, milho, feijão e até hortaliças para o próprio consumo ou para comercialização, o que garante uma renda extra.
“É uma iniciativa que vai beneficiar, em muito a nossa população. Para isso, a Administração Municipal está disponibilizando tratores e implementos agrícolas fomentando agricultores familiares, com a estruturação das cadeias produtivas e fortalecimento da atividade”, afirmou.
Um dos primeiros serviços foi no lote baldio situado à Rua Geraldo Roque, cujo lote a advogada Maria de Fátima Medeiros é a procuradora.
“O nosso propósito é utilizar a área para o plantio de alimentos”, afirmou a advogada Fatinha – como é popularmente conhecida – que ainda aproveitou para agradecer e parabenizar a implantação do Projeto.
Os interessados na realização dos serviços agrícolas devem entrar em contato pelo WhatsApp (34) 9-9681-7000, da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, para informações de cadastro e seguir os trâmites necessários.
(*) Informações e ilustração extraídas do site da Prefeitura de Santa Vitória.