Relembre a “esquina do pecado” em Santa Vitória

Em 1968, uma turma de amigos não via a hora de chegar o fim de semana para colocar os assuntos em dia. O encontro, que ocorria sempre nas manhãs de sábado, era em frente à farmácia do Sr. Odemério, esquina das ruas Goiás e São Paulo, local que se tornou popularmente conhecido como a Esquina do Pecado.

Dentre os adeptos da roda de amigos estavam Zé Alfredo, Laerte Caminhoneiro, professor Synésio, Nadicão, Waldemar Medeiros, Pedro Rosa, Zé Franco, Diógenes, Armando Parreira, Euviro (cunhado do Zé Pipoca), Cristovam, Antônio Paulista e Lupércio Prego.

No bar do Lindório, que ficava ali perto, na Rua São Paulo, a rapaziada buscava uma mesa, que era colocada em frente à farmácia. Também traziam os copos e a tradicional cervejinha, se bem que havia os que preferiam um refrigerante.

—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–

Na roda de amigos, cada um com a língua mais afiada que o outro, falavam de tudo quanto é tipo de assunto, fofocavam e comentavam de tudo um pouco. Criaram até o D.I.V.A. – Departamento de Informação da Vida Alheia.

Quando já estavam cansados do falatório, todos se levantavam ao mesmo tempo e iam embora de uma só vez. O fato é que, se algum membro fosse embora antes de terminar o bate papo, com certeza este membro iria esquentar a orelha, ou seja, sobrariam comentários maliciosos pra ele também.

(*) História subtraída do livro “A Esquina do Pecado”, de Márcio José da Silva Freitas (2010).

1 thought on “Relembre a “esquina do pecado” em Santa Vitória

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *