Municípios consorciados a CIDES estão sem o serviço de manutenção da iluminação pública
Santa Vitória e mais 18 municípios consorciados a CIDES (Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Triângulo e Alto Paranaíba) estão sem manutenção da iluminação pública desde o começo de ano de 2021.
O imbróglio é devido à empresa Remo Engenharia, que realizava semanalmente a manutenção do sistema de iluminação pública nos municípios consorciados a CIDES, ter tido o contrato encerrado em 31 de dezembro do ano passado.
Desde então, Santa Vitória, por exemplo, está sem a prestação desses serviços, e o resultado são inúmeros postes com lâmpadas queimadas ou no “acende apaga” em vários pontos da cidade, inclusive nos distritos de Chaveslândia e Perdilândia, o que tem gerado diversas reclamações por parte dos moradores.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE——
Conforme apurou a reportagem, no último dia 18 de fevereiro foi aberto o processo licitatório para contratação de “Serviços Técnicos de Manutenção Elétrica dos Parques de Iluminação Pública dos Municípios Entes Consorciados ao CIDES”. O prazo é de 12 meses.
Segundo informações, esta licitação deverá ocorrer no próximo dia 9 de março. Só então, após o conhecimento da empresa vencedora e transcorrer os trâmites, o serviço será reiniciado.
Os municípios consorciados ao CIDES são Araporã, Cachoeira Dourada, Campina Verde, Canápolis, Capinópolis, Cascalho Rico, Centralina, Douradoquara, Estrela do Sul, Grupiara, Gurinhatã, Indianópolis, Ipiaçu, Ituiutaba, Monte Alegre de Minas, Monte Carmelo, Prata, Santa Vitória e Tupaciguara.