Secretário de Saúde e promotor de Justiça se reúnem com gerentes de bancos e Casa Lotérica para discutirem organização dos atendimentos
Ontem (12), na sede da Secretaria de Saúde de Santa Vitória, foi realizada uma reunião envolvendo o secretário municipal de Saúde Geraldo Xavier da Rocha Júnior, promotor de Justiça Diego Espíndola Sanches, coordenadora da Vigilância em Saúde Daniele Goulart e dos gerentes das instituições financeiras Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco Bradesco, Banco Sicoob CrediPontal e Casa Lotérica.
Na reunião, foram discutidos assuntos relacionados à melhoria do fluxo de clientes que são atendidos nas instituições financeiras do município, principalmente no que tange ao cumprimento das determinações previstas no programa “Minas Consciente”.
Normalmente, esses são locais de grandes aglomerações, e por esse motivo, é necessário que essas instituições também se adequem, garantindo a segurança tanto de seus funcionários, quanto de seus clientes.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
Ficou acordado que as instituições financeiras devem designar um funcionário para aferir a temperatura dos clientes, bem como organizar o fluxo das filas.
Também ficou acordado que seja feita nova demarcação no solo, indicando a distância entre os clientes, tendo em vista que, por conta de termos regredido para a onda vermelha do programa “Minas Consciente”, a distância entre um cliente e outro, passa a ser de três metros.
“Ressalto que estamos vigilantes e preocupados com a velocidade de disseminação do vírus em nossa cidade e região, e estamos pedindo encarecidamente para que todos tenham responsabilidade e consciência. O sistema de saúde está sobrecarregado, e não podemos correr riscos, por isso, cuidem-se, e cuidem das pessoas que vocês amam. Essa luta contra o coronavírus é de todos nós”, concluiu Geraldo Júnior.