Covid-19: ocupação de leitos em hospitais de Uberlândia permanece alta
Levantamento foi feito pela TV Integração e pelo G1 na terça-feira (9). Há poucos leitos disponíveis nas redes pública e privada.
Por G1 Triângulo e Alto Paranaíba e MG1
Uberlândia continua próxima da ocupação total de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados ao tratamento de pacientes com a Covid-19. O levantamento foi feito pela TV Integração e pelo G1 junto aos hospitais da cidade nesta segunda-feira (9).
Na semana passada, o G1 mostrou que apenas a rede municipal tinha leitos disponíveis. Segundo o boletim diário da Prefeitura, a cidade confirmou mais seis mortes e 461 novos casos de coronavírus.
De acordo com as informações, três unidades hospitalares estavam com todas as UTIs ocupadas e outras três estão próximas da ocupação total. A reportagem entrou em contato com os hospitais Santa Marta e Madrecor, mas não houve retorno até a última atualização da reportagem.
Veja a taxa de ocupação nos hospitais de Uberlândia:
- HC-UFU: os oito leitos de Unidade de Terapia Intensiva estão ocupados;
- Hospital Santa Clara: sete dos oito leitos de UTI destinados para pacientes com Covid-19 estão ocupados;
- Hospital Santa Genoveva: os 11 leitos para pessoas com coronavírus estão ocupados;
- Hospital Santa Marta: não informado;
- UMC: todos os 10 leitos de UTI para pacientes com coronavírus estão ocupados;
- Madrecor: não informado;
- Hospital Municipal: 90% das UTIs para pacientes com Covid-19 estão ocupados no prédio principal. No anexo, que funciona no antigo Hospital Santa Catarina, 60 das 62 Unidades de Terapia Intensiva estão com pacientes.