Bombeiros retiraram anéis presos em dedos de duas mulheres em Ituiutaba

O 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros em Ituiutaba atendeu neste dia 25 de dezembro, duas ocorrências envolvendo pessoas com o dedo estrangulado por anel.

Nas duas ocasiões, ambas as vítimas foram pessoalmente ao quartel e pediram ajuda aos militares de plantão. Foram realizadas tentativas de retirar estes objetos utilizando a técnica do fio dental mas como os membros já estavam com um inchaço muito grande, não houve sucesso nesta tentativa. Foi necessário utilizar uma micro retífica para serrar os adornos, desta vez, com total sucesso na operação e sem causar nenhum dano ao dedo das vítimas.

Foi orientado as vítimas que procurassem atendimento médico a fim de verificar possíveis lesões que possam ter sido causadas.

Em pouco menos de uma semana o 2° Pelotão atendeu a cinco ocorrências desta natureza. Com uma gama de materiais que são fabricados anéis, alianças e vários outros adornos, o CBMMG tem o equipamento certo para esse tipo de ocorrência e também utiliza de variadas técnicas e métodos para solucionar esses casos.

O Corpo de Bombeiros orienta que em casos assim a população pode entrarem contato com o número de emergência 193, peça ajuda ou pode ir diretamente ao quartel para ser atendido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *