Nos bastidores, Anastasia é especulado para disputar presidência do Senado
STF proibiu que atual presidente do Senado, Davi Alcolumbre, tentasse a reeleição
Com informações O Tempo
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), foi pego de surpresa com a decisão da maioria do plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) de barrar a reeleição dele e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). E, com o jogo totalmente em aberto, agora começaram a surgir especulações de diversos nomes para a disputa.
Entre eles está o de senador Antonio Anastasia (PSD-MG), que é vice-presidente do Senado. Ele conta com a confiança de Alcolumbre e tem uma boa relação com os colegas. Contudo, o mineiro tem uma posição independente em relação ao governo federal, diferentemente do atual presidente da Casa.
—–SEGUE APÓS A PUBLICIDADE—–
Assim como o MDB, o PSD conta com a maior bancada do Senado, com 13 nomes. A definição dessas legendas, ainda nesta semana, vai ditar quem Alcolumbre vai apoiar. Anastasia sempre negou a intenção de concorrer ao comando do Legislativo. Mas, de acordo com interlocutores, isso não está totalmente descartado dessa vez.
Tudo vai depender de como vão ser conduzidas as negociações no Senado e qual seria posição do escolhido em relação ao Palácio do Planalto. O mineiro nunca escondeu simpatia pelo nome de Simone Tebet (MDB-MS) para concorrer à Presidência da Casa e pode apoiá-la se for decidido que ela vai para a disputa.
“Mas é tudo muito inicial ainda. O Davi já dava como certo que poderia tentar a reeleição. Agora, essa semana vai ser de organização e vamos ver quem realmente pode tentar a presidência. Enquanto isso vão surgindo diversos nomes, principalmente de quem conta com a confiança do presidente (do Senado)”, afirmou uma fonte.