Edifício José Franco de Gouveia completa 50 anos
Ao assumir o governo municipal em 1967, prevendo uma Santa Vitória próspera e dinâmica, o prefeito José Franco de Gouveia tomou a iniciativa de construir uma nova sede para Prefeitura de Santa Vitória. O objetivo era facilitar o acesso da população aos serviços públicos, além de oferecer mais estrutura para os servidores.
Na época, a sede administrativa funcionava onde é hoje a Casa da Cultura Aníbal Clemente de Souza. O local, portanto, era considerado inadequado para compor o pleno funcionamento administrativo do Município.
Assim, no mesmo ano de sua posse, durante as comemorações do 20º aniversário de Santa Vitória, em 9 de setembro, foi lançada a preda fundamental de construção da nova sede da Prefeitura.
O prefeito Zezeca Franco, como era chamado, morreu antes de finalizar a obra. Falecera em 1º de maio de 1970. Em seu lugar entrou o vice-prefeito Jerônimo Teodoro, que deu continuidade ao término da histórica obra.
Como forma de homenagear o falecido prefeito, a obra histórica recebeu o nome de Edifício José Franco de Gouveia, sendo inaugurado em outubro de 1970. Além da Prefeitura e diversos departamentos e secretarias, o prédio abrigou a Câmara Municipal e a agência dos Correios (até o ano de 1982).
No ano de 1996, na gestão do prefeito Antônio Celso Andrade Domingues, a sede administrativa foi transferida para o local onde hoje funciona o Pronto Atendimento Municipal Jerônimo Teodoro.
No Edifício José Franco de Gouveia continuou funcionando a Câmara Municipal, algumas secretarias municipais e diversos outros departamentos da Prefeitura.
Entre uma legislatura e outra, as repartições do prédio sofreram alterações, sendo criados gabinetes exclusivos para os vereadores, bem como os setores administrativo da Câmara Municipal.