Lacre do Bem beneficia Lar do Idoso com cadeira de rodas

Com informações COPANEWS

No dia 23 de outubro, os empregados da Copasa entregaram uma cadeira de rodas para o Lar do Idoso Dionísio de Souza Santos, em Santa Vitória, obtida por meio da Campanha Lacre do Bem.

De acordo com Adilson Maia, que integra a equipe socioambiental da Unidade de Negócio Oeste (UNOE), responsável por realizar a entrega, a cada 140 garrafas pets de dois litros cheias de lacres de latinhas de alumínio, que equivalem a 105 quilos de lacres, uma cadeira de rodas é adquirida e doada pela Companhia.

A arrecadação de lacres ocorre em parceria com a comunidade. Os interessados podem fazer as doações de lacres de latinhas de cervejas, energéticos e refrigerantes diretamente nos sistemas da Companhia de cada localidade, onde são encaminhadas para a equipe socioambiental (SAS) do Núcleo Administrativo de Frutal, localizada na rua Minas Gerais, 78 no bairro XV de Novembro.

Segundo o presidente do Lar do Idoso Dionísio Souza Santos, Salmo José Neto, a instituição pública, mantida majoritariamente por doações, agora tem mais uma ferramenta para proporcionar bem-estar aos pacientes. “Sempre precisamos promover ações para ajudar na aquisição de cadeiras, pois como a maioria dos idosos as usam, elas se desgastam muito. Sem dúvida a doação foi um ganho muito grande”, ressaltou.

—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–

Sobre o Lacre do Bem

A Campanha Lacre do Bem é um projeto idealizado e coordenado pela Associação Lacre do Bem, com sede em Belo Horizonte. Criado em 2013, por uma jovem menina, então com 9 anos de idade, tem por finalidade arrecadar lacres de latinhas de alumínio que, posteriormente, são reciclados e vendidos.

Com o dinheiro arrecado, são compradas cadeiras de rodas para serem doadas às pessoas e às instituições carentes. A Copasa aderiu à campanha em 2016.

Lacre do Bem faz parte do Programa AmbientAÇÃO, que incentiva o consumo consciente e a reciclagem de materiais nos ambientes de trabalho, por meio da sensibilização para a mudança de comportamento, e propõe atitudes ecologicamente corretas no cotidiano dos empregados.

Esta foi a primeira cadeira de rodas adquirida no sistema de Frutal e na área da Gerência Regional de Frutal (GRFL).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *