Homem que desapareceu durante caça na zona rural de Ituiutaba é encontrado morto
Com informações G1
O Corpo de Bombeiros encontrou, na manhã desta segunda-feira (2), o corpo de Cleimar José da Silva, que desapareceu no sábado (31) após sair para caçar na zona rural de Ituiutaba.
Foram três dias e duas noites de buscas e, segundo os militares, o corpo estava boiando em um córrego de uma fazenda da região. A perícia da Polícia Civil foi acionada e o corpo retirado do local no fim da manhã.
A vítima, de 40 anos, sumiu depois de sair com um amigo para realizar controle de animais. Conforme relato dos familiares, a dupla capturou um javali e, enquanto o colega levava o animal para a fazenda, a vítima decidiu continuar no local.
Pela manhã, o amigo percebeu que o homem não retornou e decidiu voltar ao local para fazer buscas. Familiares e fazendeiros da região também ajudaram a percorrer o trajeto, mas a vítima não foi vista.
Parentes de Cleimar disseram para os militares que ele conhecia a região onde estava e que não fazia uso de bebida alcoólica, nem tinha nenhuma doença grave.
Buscas dos bombeiros
Os bombeiros disseram que foram acionados na tarde de sábado para procurar Cleimar José.
Foi informado que a região é de campos de pastagem e áreas de reserva, com mata densa, além de estar próxima a um córrego com profundidade estimada de menos de um metro.
Ao anoitecer, as operações foram encerradas e o trabalho retomado no domingo (1ª), com ajuda dos militares de Uberlândia e cães farejadores que fazem o reconhecimento do odor humano à quilômetros de distância. Mais de 20 quilômetros de extensão foram percorridos.
As buscas foram novamente encerradas às 19h e retomadas na manhã desta segunda-feira (2), quando o corpo foi encontrado.