Uberlândia ultrapassa 15 mil casos de coronavírus

SMS registrou 498 pacientes contaminados nas últimas 24 horas; óbitos na cidade chegam a 282

Com informações Diário de Uberlândia

Os novos dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), desta terça-feira (11), confirmaram que Uberlândia ultrapassou 15 mil casos de coronavírus. De acordo com o mais recente boletim epidemiológico, divulgado nas redes sociais oficiais do Município, a cidade registrou 498 pacientes contaminados nas últimas 24 horas. Destes, 98 foram identificados através do teste RT-PCR e 400 por meio de testes rápidos e de sorologia. Já são 15.411 infectados pela enfermidade.

Além disso, mais seis óbitos foram contabilizados pelas autoridades de saúde locais. No total, já são 282 mortes causadas pelo vírus no município. As vítimas de hoje estavam internadas na rede municipal de saúde. Dentre elas, estão três idosas, de 61, 66 e 84 anos e três pacientes, de 58, 71 e 85 anos.

Em comparação ao boletim epidemiológico desta segunda (10), não houve variação nas notificações suspeitas para a enfermidade, que seguem em 1.326. 48.525 pessoas já testaram negativo para a doença, e 11.086 pacientes se recuperaram da Covid-19.

Ainda de acordo com a SMS, 265 pacientes estão hospitalizados com sintomas do coronavírus na rede pública e privada da cidade. Destes, 109 estão internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 156 em leitos de enfermaria. De acordo com a Prefeitura de Uberlândia, a taxa de ocupação dos leitos na rede municipal é de 83%. Não há informações sobre a quantidade de leitos disponíveis nesta terça.

SEGUE APÓS A PUBLICIDADE

MAIS LEITOS
Nesta segunda (10), o prefeito Odelmo Leão anunciou a abertura de 80 novos leitos destinados à Covid-19 na cidade. De acordo com o chefe do Executivo, os equipamentos serão instalados na Casa da Fraternidade São Francisco de Assis, popularmente conhecido como Dr. Hansen, localizado no bairro Jardim das Palmeiras.

Informações repassadas à imprensa apontam que serão 78 leitos de enfermaria para pessoas que apresentarem sintomas de grau baixo ou moderado da doença e dois de urgência. Com o novo Centro de Internação, a cidade passa a ter 140 leitos de enfermaria e 66 de UTI para tratamento do coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *