Após 47 anos, Altamiro se aposenta do ofício de cabeleireiro

O cabeleireiro Altamiro Barbosa do Nascimento encerrou em abril a profissão de cabeleireiro em Santa Vitória. Foram 47 anos dedicados à profissão, desde que aqui chegou.

Altamiro, hoje com 73 anos, reside num sítio no município de Gurinhatã e, três vezes por semana, vinha a Santa Vitória atender a sua clientela, dentre eles o médico Antônio Celso Andrade Domingues.

Falando à reportagem, Altamiro disse que, de agora em diante, passará a dedicar seu tempo a cuidar do seu pedaço de chão que adquiriu com muito suor. “Encarar rodovia todos os dias, não é fácil. Agora, quero sossego e cuidar da minha propriedade “, pontuou.

HISTÓRIA DE VIDA

Há 47 anos ele mora em Santa Vitória, e explica porque ama a cidade: “Adoro Santa Vitória porque é a cidade que me deu tudo que tenho, me proporcionou oportunidade de trabalho”, disse ele. “Santa Vitória é a cidade que eu escolhi para morar e viver o resto da minha vida”, enfatizou.
Conforme contou à reportagem, o natalense Altamiro chegou à cidade de Santa Vitória em 18 de julho de 1972. Na época, veio trabalhar no salão do cabeleireiro Juquinha (já falecido), onde trabalhou por dois anos e oito meses. Depois disso, abriu um salão por conta própria, na Rua Goiás, onde permanece até os dias atuais.
Além da prestação de serviço como cabeleireiro, Altamiro presidiu o Lions Clube de Santa Vitória e foi membro da Loja Maçônica Vale da Alimentação nº 60, entidade da qual foi Venerável-Mestre, entre 1996 e 1998.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *