Quatro pessoas são presas suspeitas de roubo de gado em Goiás

Durante o dia de hoje (21/07), a Polícia Civil de Goiás, apoiada pela Polícia Civil de Minas Gerais, efetuou o cumprimento de mandados de prisão preventiva e busca e apreensão em Itumbiara (GO) e Ituiutaba (MG), tendo sido presas quatro pessoas, sendo três na cidade goiana e uma na cidade mineira.

Em Ituiutaba foi preso um advogado. Já em Itumbiara (com apoio da Unint e do Genarc) foram presos um taxista, um motorista de aplicativo e um vaqueiro, todos suspeitos de algum nível de envolvimento na tentativa de latrocínio praticada em uma propriedade rural de Itumbiara (região da Boa Vereda) na manhã do dia 12/07. Naquela oportunidade, em que 72 cabeças de gado foram roubadas, o dono das reses foi baleado e posteriormente socorrido.

A investigação está sendo levada a cabo pelas equipes de polícias civis, chefiadas pelo delegado Lucas Finholdt (Gepatri) e Pedromar Augusto de Souza (Delegacia de Crimes Rurais) e apoiada em Ituiutaba pela equipe do delegado regional Carlos Fernandes.

Durante o dia de hoje, os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos, mas as investigações continuam em busca do gado subtraído e da identificação de outros eventuais suspeitos.

As ordens de prisão e busca foram determinadas pela 2a Vara Criminal de Itumbiara, após parecer favorável do Ministério Público local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *