Saiba o que pode funcionar na Onda Verde do ‘Minas Consciente’
Nesta semana, após uma decisão judicial, Santa Vitória, entre outros municípios mineiros, aderiu ao programa do Governo de Minas para reabertura da economia.
Na quinta-feira da semana passada (9), a Justiça determinou aos municípios mineiros a obrigatoriedade de adesão a deliberação nº 17 do Comitê Extraordinário Covid-19, onde só poderiam permitir o funcionamento dos serviços essenciais, ou então aderir ao Minas Consciente, para permitir a flexibilização.
O Triângulo Mineiro se encontra na Onda Verde, a mais rígida, em relação ao funcionamento do comércio em meio à pandemia da Covid-19.
Salões de beleza, comércios de vestuário, acessórios e móveis, são alguns dos setores que só poderão funcionar por meio de delivery.
Pela Onda Verde, fica autorizado o funcionamento de alguns setores comerciais. Para o empresário verificar se a sua atividade econômica se enquadra na Onda Verde, deverá acessar o link abaixo. https://www.mg.gov.br/sites/default/files/paginas/imagens/minasconsciente/cta-_atividades_economicas_por_onda_v16.pdf.
Para maior facilidade, o empresário deverá verificar o documento de CNPJ e observar a descrição da atividade econômica. Em seguida, deverá conferir se a atividade se encontra na Onda Verde.