Salim Curi ganha prêmio de ‘Prefeito Amigo da Criança’ da fundação Abrinq

Realizado desde 1996 pela Fundação Abrinq, o programa Prefeito Amigo da Criança reconhece os governantes locais que se dedicam e cumprem todas as etapas propostas ao longo dos quatro anos de gestão, alcançando as metas estipuladas pela Fundação Abrinq. Assim, os prefeitos e prefeitas que desenvolveram políticas voltadas às crianças e aos adolescentes e que contribuíram para a melhoria de indicadores importantes para este público recebem o reconhecimento pleno de Prefeito Amigo da Criança.
Nesta 6ª edição, 2.346 municípios foram cadastrados e somente 125 foram reconhecidos pelo programa da Fundação Abrinq. Esta é a segunda vez que a gestão municipal de Salim Curi é reconhecida pelo programa.
Para o prefeito, o reconhecimento é um selo importante que confirma as ações estruturantes que estão sendo desenvolvidas pela gestão municipal.
Segundo ele, a experiência com o programa Prefeito Amigo da Criança foi produtiva , pois através desse programa conseguimos aplicar os recursos onde era necessário para a vida das crianças e adolescentes do Município. Desde o início do mandato notei a necessidade de investir em nossas crianças, que serão o futuro de Santa Vitória. “Durante as primeiras reuniões para a confecção do Plano Municipal para a Infância e a Adolescência, notamos a precariedade dos prédios que abrigam as instituições de ensino de Santa Vitória. Então, orgulho- me de ter entregado a ampliação e modernização completa de dois CEMEIs e uma escola, além dos investimentos em parques infantis e na formação continuada da equipe de Educação do Município”, enfatizou.
Segundo os dados divulgados pela Fundação Abrinq, Salim Curi se destacou nos seguintes quesitos:

✔ Aumento de 35 pontos percentuais na proporção de docentes de creches públicas municipais com ensino superior completo. De 15%, em 2016, para 50%, em 2019.
✔ Aumento de 17,6 pontos percentuais na taxa de matrículas na Educação Infantil (etapa pré-escola). De 81,5%, em 2016, para 99,1%, em 2019.
✔ Aumento de 6,7 pontos percentuais na taxa de matrículas na Educação Infantil (etapa creche). De 32,2%, em 2016, para 38,9%, em 2019.
✔ Aumento de 7,7 pontos no percentual de nascidos vivos cujas mães fizeram 7 ou mais consultas pré-natal. De 80,1%, em 2016, para 87,8%, em 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *