Zema anuncia: PM vai fiscalizar uso obrigatório de máscara
O governador Romeu Zema usou as redes sociais para comunicar que a obrigatoriedade, em vigor há mais de dois meses, será fiscalizada por policiais militares
Com informações Estado de Minas e Portal da Cidade Andradas
O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou na quarta-feira (24), que a Polícia Militar passará a fiscalizar o uso obrigatório de máscaras no estado. Militares também serão responsáveis por orientar pessoas em casos de aglomeração.
“Agora, a Polícia Militar irá fiscalizar o uso obrigatório da máscara em Minas. Determinei também que haja a orientação em casos de aglomeração nos 853 municípios mineiros”, publicou Zema no Twitter.
A fiscalização por parte da PM começa a partir dessa quinta-feira, 25, como parte do endurecimento das medidas buscando conter o avanço do coronavírus. Os militares realizarão a abordagem de pessoas sem o equipamento de proteção e também daqueles que não respeitarem o distanciamento social, provocando aglomerações.
O anúncio de Zema coincide com o aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI em Minas (90,7%) e o pior momento da pandemia no estado, que já tem 31.343 infectados e 771 mortos pelo vírus.