Mergulhadores do CBMMG resgatam corpo de vítima de afogamento no Rio Tijuco em Ipiaçu
Na noite de ontem (18) por volta das 19 horas, o 2º Pelotão de Bombeiros recebeu o acionamento para ocorrência de afogamento na balsa do rio Tijuco (zona rural de Ipiaçu – região do Mutum), que liga as cidades de Santa Vitória a Ipiaçu.
Segundo o solicitante, a balsa estaria fazendo o transporte de um caminhão carregado de milho, no sentido de Ipiaçu para Santa Vitória, quando o motorista do caminhão entrou na cabina e deu partida no veículo, momento em que o piloto da balsa visualizou o veículo descendo de ré, avisando o motorista, que movimentou o caminhão para frente.
Em ato contínuo, o caminhão perdeu o controle e tombou na lateral da balsa, vindo a submergir no rio, com o motorista na cabine, não sendo mais visto.
De imediato, foi encaminhado uma equipe do CBMMG para o local, porém não tiveram êxito no salvamento.
Nesta sexta-feira (19), às 05h30, deu-se início novamente na operação de resgate, sendo empenhado duas equipes para o local, sendo uma equipe BM composta por cinco mergulhadores e outra equipe BM de supervisão.
Após horas de trabalho, a equipe de mergulhadores encontrou o corpo da vítima fatal, por volta das 10 horas da manhã. O corpo foi encontrado a uma profundidade de aproximada de 10 metros, estando fora da cabine do caminhão.
Durante a operação de mergulho, foi utilizado técnicas e materiais específicos para mergulho autônomo. Ressalta-se que a água no local estava bastante turva, contendo muitas partículas em suspensão, fator que dificulta muito a visibilidade do mergulhador.
O veículo foi sinalizado com boias para identificar sua localização fora da água, e será necessária nova operação com o uso de guindaste para retirada do caminhão do fundo do rio. A Marinha do Brasil foi acionada para apuração/perícia do acidente.