Três pré-candidatos já são conhecidos na corrida à prefeitura de Santa Vitória
No dia 4 de outubro de 2020 acontecem eleições municipais em todas as cidades do país. Serão eleitos os novos prefeitos e vices e os vereadores. Para o Executivo podem ser realizadas coligações, sendo que para o Legislativo não são permitidas coligações.
Em Santa Vitória, as principais lideranças políticas estão trabalhando visando formar alianças para o cargo de prefeito, além de nomes fortes para o cargo de vereador.
Hoje, aparecem como pré-candidatos a prefeito os seguintes nomes: o atual prefeito Salim Curi (MDB), o advogado Cassiano Teodoro Cabral (PL) e o ex-prefeito João Batista de Lima (PSDB) – do mesmo grupo político de Cassiano – que se colocou à disposição de seu partido para concorrer em outubro deste ano ao Executivo santa-vitoriense.
Pelo que apurou a reportagem, dois pré-candidatos a prefeito praticamente já anteciparam seu pré-candidato a vice-prefeito. O atual prefeito Salim Curi pretende repetir a dobradinha com o atual vice-prefeito Renato José de Paula (PDT), enquanto Cassiano Cabral tem definido como pré-candidato a vice-prefeito o ex-vereador João Valcy de Medeiros (PSD).
As convenções deste ano, pelo Calendário Eleitoral, devem ser realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto, data esta quando serão escolhidos os candidatos a prefeito, vice-prefeito e a vereador.