Prefeitura de Cachoeira Alta (GO) decreta lockdown por dois finais de semana e proíbe circulação de pessoas
Com informações G1
A Prefeitura de Cachoeira Alta decretou, na quarta-feira (3), que seja realizado o lockdown por dois finais de semana para tentar conter o avanço do coronavírus na cidade, que fica no sudoeste do estado. Durante estes dias, estão proibidas a circulação de pessoas e abertura do comércio.
O lockdown será nos dois próximos finais de semana, 6 e 7 e 13 e 14 de junho. No decreto, o prefeito Kelson Souza Vilarinho (PSD) destaque que, além da proibição de circulação de pessoas na cidade durante o período citado, “também fica proibido com o mesmo caráter supracitado todo o comércio em geral; exceto postos de combustíveis e farmácias”.
“Reunimos com o comércio para discutir algumas medidas para restringir, e eles nos pediram para fazer o lockdown. É uma novidade, mas é de extrema necessidade a comunidade ver o grande problema que estamos passando”, disse o prefeito.
O decreto aponta que a medida foi tomada devido ao aumento nos últimos dias da disseminação do coronavírus na cidade. Segundo a prefeitura, são seis casos confirmados e outros dez suspeitos até esta quinta-feira (4).
Além dos dois setores liberado, foi dada uma autorização especial a um frigorífico da cidade para manter atividades de caráter essencial e manutenção.