Vacinação contra gripe é prorrogada até 30 de junho
A Campanha de Vacinação contra a Influenza em 2020, prorrogada até o dia 30 de junho, vem sendo realizada por fases e seus respectivos grupos prioritários. Crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas, professores da rede pública e privada, pessoas com deficiência, adultos entre 55 e 59 anos, além de idosos acima de 60 anos são os grupos prioritários para imunização no presente momento.
As doses estão disponíveis nas salas de vacinas das unidades de PSFs Isidoro Cândido Ferreira (Centro), Dr. José Carlos (Vila Rica), Vicente Bonito (Dom Alexandre), Amador José dos Santos (Brasil) e José Paulo Fernandes, em Chaveslândia.
Vale lembrar que a vacina contra a gripe não é eficaz contra o coronavírus (Covid-19), no entanto trata-se de uma forma de ajudar os profissionais da saúde na exclusão do diagnóstico para a Covid-19, já que as doenças têm sintomas parecidos.
Campanha de vacinação contra Sarampo continua
De acordo com a recomendação do Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo segue até o dia 30 de junho. A campanha está em sua quarta fase e tem como públicos-alvos adultos de 20 a 49 anos de idade.
Vale ressaltar que a vacinação contra o Sarampo será realizada independentemente da situação vacinal das pessoas na faixa etária indicada, ou seja, todas as pessoas que se incluem neste público-alvo devem se vacinar.