Santa Vitória comemora 72 anos neste 31 de maio
Neste domingo, dia 31 de maio, Santa Vitória comemora aniversário de 72 anos de emancipação político-administrativa (1948/2020).
O aniversário já foi comemorado em 27 de dezembro, data oficial da emancipação, mas a partir do ano de 1962, quando passou para o dia 9 de setembro. Já em 1972, na gestão do prefeito Salustiano Vasconcelos de Moraes, a data passou a ser comemorada no dia 31 de maio.
Nesta época do ano, tradicionalmente, as autoridades municipais celebram o aniversário de Santa Vitória com diversas programações como a realização da festa de Exposição Agropecuária com rodeios e shows artísticos, dentre outros.
Este ano, ineditamente na história, por conta da pandemia de Covid-19 (coronavírus), eventos com aglomeração de pessoas foram suspensos, atendendo ao decreto do governo de Minas Gerais.
Ademais, a data não passará despercebida. No sábado (30), a partir das 9 horas, professores e alunos do Centro Municipal de Cultura e Arte percorrerão várias ruas em cima de um veículo para saudar a população. No repertório especial estarão “Parabéns pra você”, “Cidade Maravilhosa” e “Hino de Santa Vitória”.
Ainda, às 20 horas, está prevista queima de fogos para saudar o aniversário de 72 anos de Santa Vitória.
No domingo (31) será celebrada Missa em Ação de Graças às 9 horas, com transmissão on-line, pelas paróquias Nossa Senhora das Vitórias e São Cristóvão.
Ainda, às 19h30, haverá Culto na Igreja Assembleia de Deus Missão em comemoração ao Aniversário de Santa Vitória, também com transmissão on-line.