Após confirmar morte, prefeitura de Uberlândia diz que secretário se ‘confundiu’
Em entrevista á Rádio Super 91.7 FM, secretário de Saúde confirmou que idoso havia morrido após infecção por coronavírus, mas horas depois a prefeitura disse que o exame ainda não ficou pronto
Com informações O Tempo
Após o secretário municipal de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, confirmar a morte de um paciente em decorrência de infecção pelo novo coronavírus em entrevista à Rádio Super Notícia 91.7 FM, a prefeitura da cidade disse que Gladstone Rodrigues da Cunha Filho fez “confusão”.
“O óbito há pouco era suspeito, porque nós não tínhamos resultado oficial, mas agora o resultado laboratorial confirmou”, disse o secretário em entrevista a Ricardo Sapia.
Segundo Gladstone, a vítima, um idoso de 81 anos, contraiu o Covid-19 através de uma transmissão importada, ou seja, ele foi ao exterior ou teve contato direto com pessoas que viajaram e trouxeram a doença.
No entanto, horas depois, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Uberlândia procurou a reportagem para dizer que o secretário havia se confundindo. “Sinto muito pela confusão com o secretário”, disse.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Uberlândia diz que, até o momento, não recebeu o resultado do exame realizado no idoso de 81 que faleceu recentemente com suspeita de coronavírus na cidade, e que, por isso, o caso ainda é tratado como suspeito e não confirmado.