Câmara suspende atendimento ao público e adota expediente interno e por teletrabalho
A partir desta sexta-feira, 20, a Câmara Municipal de Santa Vitória e a Subsede de Chaveslândia suspendem atendimento ao público, adotam expediente interno e implantam método de teletrabalho. A medida foi determinada pelo presidente do Legislativo, vereador Henrique Manquinho, visando prevenir a circulação do novo coronavírus no município.
Conforme a portaria, as sessões em Plenário serão restritas aos vereadores e aos servidores estritamente necessários para a realização dos trabalhos, mas o cidadão poderá acompanhar os debates e as votações por meio da fanpage oficial da Câmara Municipal, onde as reuniões são transmitidas ao vivo na internet.
O presidente da Câmara, Henrique Manquinho, não determinou data específica para suspender as medidas e disse que só retornará à normalidade quando se restabelecer situação de segurança, chanceladas por autoridades de saúde e OMS. Ele alertou à população para seguir à risca todas as orientações das autoridades de saúde do município, para que o impacto da pandemia declarada pela OMS seja o menor possível em Santa Vitória.
Confira na íntegra a Portaria 234/2020 da Câmara Municipal de Santa Vitória