Comunidade de Chaveslândia ganha nova Feira Livre
Na busca de levar comodidade para feirantes e usuários, a Administração Municipal de Santa Vitória, inaugurou na tarde de terça-feira (17), a Feira Livre “Manoel Belarmino de Souza” da Comunidade de Chaveslândia. Com recursos próprios investidos, a obra contará com ampla estrutura para atender a população.
Antes a comercialização de produtos da agricultura familiar que desenvolve até hoje um importante papel econômico, social e cultural no distrito, eram realizadas no local cedido pela Prefeitura para abrigar as instalações do Terminal Rodoviário.
“As instalações metálicas da antiga feira livre foram desmontadas e, posteriormente montadas aqui nesse novo espaço, na Rua 6, reaproveitando o material da cobertura e toda a estrutura metálica para continuar abrigando a feira livre no distrito de Chaveslândia, em um ambiente confortável e reestruturado”, disse o vice-prefeito e secretário municipal de Obras, Renato José de Paula.
Para o prefeito Salim Curi, os investimentos com recursos próprios são necessários para melhorar a infraestrutura, contribuindo com mais um espaço para a população. “É mais um projeto concretizado pela Prefeitura de Santa Vitória com objetivo de melhorar os serviços e mais bem estar para quem mora aqui”.
Também dirigiu a palavra à representante do homenageado, Tereza Belarmino de Souza Silva e, na ocasião, enalteceu o trabalho do morador que tem seu nome eternizado na obra, hoje entregue à população de Chaveslândia. “Manoel Belarmino de Souza deixou aqui a sua importante contribuição para o crescimento dessa comunidade”, afirmou Salim Curi.
Durante o evento, o vereador Edson Pinheiro “Edinho Pescador” e o assessor distrital Gilberto Quirino de Souza discorreram sobre a importância da obra e agradeceram a Administração Municipal pelos relevantes serviços em prol do município.
A solenidade que oficializou a entrega da obra contou com a presença da primeira-dama Mariza Curi, do secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberval Domingues Pereira, vários outros secretários da PM e vereadores, além de populares.