Por causa do coronavírus, Cartório Eleitoral só atenderá com agendamento
A Justiça Eleitoral em Minas Gerais realizará atendimento ao público a partir desta segunda-feira, 16, somente mediante agendamento. A medida, que segue até 8 de abril, foi determinada pela Corregedoria Regional Eleitoral.
A decisão está baseada na preocupação quanto ao grande risco de transmissão do novo coronavírus (Covid-19), considerando ainda a declaração de pandemia da doença pela Organização Mundial da Saúde (PMS).
Com isso, aos eleitores que tiverem que regularizar alguma situação, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) recomenda que seja feito o agendamento por meio do Disque-Eleitor, pelo número 148. O agendamento vai permitir que não haja aglomeração de pessoas, principalmente neste período que antecede o fechamento do cadastro eleitoral para as eleições, marcado para o dia 6 de maio. Tradicionalmente, nesta época existe grande volume de pessoas em busca dos serviços da Justiça Eleitoral.
O agendamento vale para aqueles que tiveram o título cancelado por não comparecer à revisão biométrica nos municípios onde o procedimento já foi concluído ou por terem deixado de votar e justificar a ausência em três eleições consecutivas.