Três secretários municipais devem deixar o cargo, visando à eleição em outubro

Em diversas cidades e estados, o prazo para quem ocupa determinado cargo e pretende disputar um cargo eletivo se afastar vai até o dia 4 de abril. É a famosa desincompatibilização.
Somente quem irá concorrer à reeleição, no caso do prefeito, vice e vereadores, não precisa se afastar de seu cargo no prazo determinado pela Justiça Eleitoral. Porém, no caso do vice-prefeito – se for concorrer a outro cargo, como prefeito ou vereador, precisa se desincompatibilizar.
Em Santa Vitória, os secretários municipais Carlinhos Queiroz (Governo) e Junim da Lazinha (Transportes e Serviços Rurais), ambos do MDB, devem se desincompatibilizar até o dia 4 de abril, para concorrerem ao cargo de vereador. Já o vice-prefeito Renato José de Paula (PDT) deverá deixar a pasta de Obras e Serviços Urbanos para tentar a reeleição como vice-prefeito.
Ao que tudo indica as alterações no atual secretariado não deverá ter outras alterações, mas em Santa Vitória como sempre tem um “más” em tudo, só saberemos no dia 4 de abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *