Acadêmicos do Cubango, de Rosilei, se destaca no 1° dia de desfiles da Série A no Rio
Unidos da Ponte, Unidos do Porto da Pedra e Acadêmicos do Cubango, três escolas de fora da capital, se destacaram no primeiro dia de desfiles na Sapucaí, que começou na sexta-feira (21) com as apresentações das escolas da Série A.
A abertura do carnaval de 2019 no Rio teve ainda Acadêmicos de Vigário Geral, Acadêmicos da Rocinha, Renascer de Jacarepaguá e Império Serrano.V
Os desfiles atrasaram 15 minutos devido à chuva, que parou antes da primeira escola entrar na avenida, mas que voltou algumas vezes ao longo da madrugada.
Dentre os componentes do Acadêmicos do Cubango está a santa-vitoriense Rosilei Domingues Pereira, que participou do desfile da escola pelo segundo ano consecutivo.
Na noite deste sábado (22), outras sete escolas encerram o carnaval da série A deste ano: Acadêmicos do Sossego, Inocentes de Belfort Roxo, Unidos de Bangu, Acadêmicos de Santa Cruz, Imperatriz Leopoldinense, Unidos de Padre Miguel e Império da Tijuca.
No primeiro dia, nenhuma das escolas estouraram o tempo máximo de 55 minutos, mas algumas tiveram problemas com seus carros alegóricos.
Acadêmicos do Cubango
A Acadêmicos do Cubango contou a história do patrono da abolição, Luiz Gama, no enredo “A voz da liberdade”. Para a escola, ele foi um dos personagens mais importantes da história do Brasil, mas pouco conhecido.